quarta-feira, 20 de julho de 2011

Rebeca não se deixa enquadrar

"Eu já passei por muitos momentos na minha vida. Já fui julgada, sofri todo tipo de preconceito, fui rotulada e difamada. Acho que todo mundo tem o direito de pensar o que quiser e ter esse livre arbítrio, mas daí faltar com o respeito, esquecer que todo mundo tem família, sentimentos, isso eu sou contra. Sou uma pessoa que não julgo ninguém pela aparência, classe social, religião, orientação sexual ou cor, sou contra pessoas que fazem esse julgamento e tiro essa força de tudo que passei e luto por tudo que acredito. Obstáculos fazem parte de grandes conquistas e o que me move é a energia de acreditar que podemos mudar isso é como Che Guevara dizia: “Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário.” E é assim que me sinto".
Essa declaração aí em cima é da atleta Rebeca Gusmão numa entrevista concedida ao Blog do Sorrentino. Aí está uma síntese do pensamento dessa mulher ousada, determinada e que sofreu bastante, mas soube dar a volta por cima e está ajustando a vida. Vale a pena ler toda a entrevista e entender um pouco mais como a vida dos grandes atletas não tem todo o glamour que se imagina e como a mídia e os esquemas do chamado "mundo do esporte" mexer muito com a vida duma criatura que não se deixa enquadrar.
Para ler a entrevista completa, clique aqui

Nenhum comentário: