quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Nesta quinta, não vá pra cama sem eu

Na quinta feira da semana passada, convite do Professor Marcio Acserald, participei do programa Cine Club Unifor, que promove um debate depois que a plateia, formada por alunos da universidade, assiste a um filme. O filme era Procedimento Operacional Padrão, (Standard Operation Procedure, 2008) dirigido por Errol Morris. Segundo a sinopse "A ocupação americana no Iraque e a existência da prisão da base de Guantánamo em Cuba levaram à descoberta dos métodos considerados “aceitáveis” de tortura física e psicológica para a extração de informação dos prisioneiros. O documentário revela que os procedimentos não eram práticas isoladas, mas torturas sistemáticas, organizadas e autorizadas pela cúpula militar e da CIA na luta contra o terror".

Pra quem não se lembra, o filme trata daquele episódio acorrido há uns seis anos, em que fotos revelaram como os soldados americanos tratavam os presos na prisão de Abu Ghraib e o debate foi bem interessante. Junto comigo estava o professor, sociólogo e advogado Pedro Albuquerque, um amigo querido, que deu seu auxílio luxuoso ao debate, que será exibido nesta quinta feira, a partir das 23 horas, na TV UNIFOR, no Canal Universitário 14, da NET. Se você estiver sem sono, pode ser um bom programa. Tomara que você goste, do contrário, o sono vai chegar ligeirinho.

Um comentário:

QuebraCabeça ou EsteLadoParaCima disse...

Não tem nem perigo de eu ir me deitar sem você! Estarei na frente da telinha para assistir e prestigiar esse meu blogueiro querido.