quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Leitor legal

O livro que conta uma gaiatice cearense
Ontem encontrei escritor cearense Túlio Monteiro que lançou o livro "Cajueiro Botador", que trata de um sobre uma gaiatice do cearense que, no ínício do século passado, todo ano, no dia 1º de abril, fazia um concurso de cabra mais mentiroso. O acontecimento se dava debaixo dum pé de caju que ficava na Praça do Ferreira e que veio abaixo em 1920, numa reforma daquele logradouro público que o prefeito da época, Godofredo Maciel, inventou de fazer. O Túlio tava animado que só pinto no lixo porque o livro foi adotado pela Secretaria de Educação do Estado e por conta disso tudo que é escola estadual recebeu alguns dos 14 mil exemplares publicados. Isso é bom demais, viu? A meninada vai  gostar de ler um livro bem escrito sobre a vida da sua gente. E de quebra um escritor fica feliz.

Pois inventei de contar sobre esse meu encontro pra esse cabrinha esparramado no sofá da minha morada e ele foi logo se interessando pelo livro e querendo saber se tinha como ele ler o dito cujo. E aí eu contei pra ele um detalhe do meu encontro que não vi um jeito de falar no parágrafo ali de cima: pedi ao Túlio pra me arrumar um exemplar justamente porque eu tenho um filho que é fissurado por leitura e adoraria ter um Cajueiro Botador pra ler. Guilherme soltou essa:

 - Pois traz logo pai, porque livro é legal demais!! 

Nenhum comentário: