terça-feira, 20 de julho de 2010

Terra do Sol

Dizer que o Ceará é a Terra do Sol não tem nada de invenção. Dizer que no Ceará o sol nasce mais bonito pode ser manifestação de puro bairrismo, mas diante dessas imagens que a Sonynha me ajudou a registrar, é difícil não concordar. O lugar é a Praia de Quixaba, uma vila de pescadores situada a 150 km ao leste de Fortaleza, bem ao lado da conhecida, e hoje desfigurada, Canoa Quebrada.

Ainda era noite quando acordei. Meu filho Guilherme e seu amigo Davi também queriam ver o sol nascer, mas o sono foi mais forte que a vontade, por isso deixei pra acordá-los um pouco mais tarde. Diante de tanta beleza não há muito o que fazer senão enquadrar a imagem mais bonita e disparar o diafrágma da câmera. Em pouco mais de meia hora, o resultado é esse aí.

"eu vou até quebrar a barra"

"quebrar a barra"

"e pegar o sol com a mão"

sol que doura o mar

"lá vem o sol"

madrugueiros flagrados pela sonynha

2 comentários:

Emerson Torres disse...

Meu caro Inácio. Ciro é Dilma ? Cid é Dilma ? Me explica esse nó cego ?

Unknown disse...

Olá, Inácio. Tudo bom?

Meu nome é Paulo Castro, sou jornalista, e estou trabalhando no comitê da nossa futura presidenta Dilma, para cuidar e auxiliar o relacionamento de vocês - blogueir@s - com a campanha. Te enviei um e-mail - para o endereço que consta aqui no blog - você viu? Caso não tenha recebido, poderia me enviar um (blogueiroscomdilma@gmail.com) para que possamos conversar?


Um abraço,
Paulo.