sábado, 29 de agosto de 2009

Belchior e suas palavras

Faz quase uma semana que deram conta dum sumiço do Belchior. Eu confesso que nem me interessei muito em saber o que tava acontecendo mesmo, até uma mistura de falta de assunto da mídia, com uma jogadinha de marketing. O cabra anda sumido mesmo, alguém tá ali conversando, escuta uma música e lembra ele, pergunta e já responde: "Onde anda o rapaz latino americano? Taí um tema bom pra mobilizar a opinião pública". Pronto, arrumaro uma pauta praquela leseira da noite de domingo e assunto pra render alguns dias. Num acho nem que o Antonio Carlos Gomes Belchior Fontenele Fernandes tá metido nisso, mas acho até que se deu bem voltando assim pra cena pública.

Lá em Sobral, onde a rapaziada num perde tempo prá tirar uma onda, um cabra sentou numa mesa do bodega do João Raul e juntou uma bem arrumadas linhas, botando palavras do Belchior junto com outras e deu esse texto criativo aí em baixo que o Luciano Filho, meu irmão caçula, mandou pra mim.

Leia que tá bem legal.


ARTE FINAL?

Domingo último, como de costume, eu me balançava na velha rede de solassol
enquanto assistia ao Fantástico. Pois foi ANTES DO FIM, quando já ia
desligando a televisão, que me deparei pelas ONDAS TROPICAIS com a
derradeira reportagem dando conta do sumiço do cantor e compósitos Belchior.
Estranhei.

Hoje, na HORA DO ALMOÇO, pus-me a pensar com meus botões: Sendo APENAS UM
RAPAZ LATINO-AMERICANO, A PALO SECO, estaria o grande Bel escapando da
DIVINA COMÉDIA HUMANA? Ou seria apenas fuga de uma ALUCINAÇÃO por MEDO DE
AVIÃO?

Em conversas PARALELAS, dizem tê-lo visto no MUCURIPE trajando uma VELHA
ROUPA COLORIDA, TODO SUJO DE BATOM e tecendo COMENTÁRIOS A RESPEITO DE JOHN.

Foi, quando identificado por uma FOTOGRAFIA 3x4, gritou: SAIA DO MEU CAMINHO
que eu já to é vendo GALOS, NOITES E QUINTAIS! Vou fugir na minha nave
ESPACIAL e me esconder do CLAMOR NO DESERTO, pra cantar aquela BALADA DO
AMOR e ler meu ALMANAQUE em paz!

COMO NOSSOS PAIS diziam, tem gente BRINCANDO COM A VIDA. Não que seja coisa
de RETÓRICA SENTIMENTAL, mas um SUJEITO DE SORTE não pode viver COMO O DIABO
GOSTA, pensando “se a vida não bebe, eu BEBO POR ELA”.

É, vai ver que tudo isso tenha ocorrido a BEL PRAZER, talvez até por algum
VÍCIO ELEGANTE, MEU CORDIAL BRASILEIRO. Afinal de contas, vivemos NUM PAÍS
FELIZ e, sendo a VIDA CIGANA, devemos seguir o PEQUENO MAPA DO TEMPO em
busca do PEQUENO PERFIL DE UM CIDADÃO COMUM.

No mais, ATÉ AMANHÃ, ou ATÉ MAIS VER, que eu vou pegar a RODAGEM e viver o
DOCE MISTÉRIO DA VIDA, a qual não vim a PASSEIO!

Toim da Meruoca
Bodega do João Raul, 14:30h do dia 24/08/2009



4 comentários:

apá silvino disse...

muito legal demais!
gostei do seu blog e vou voltar!
abração!
apá

QuebraCabeça ou EsteLadoParaCima disse...

Pois eu acho que ele tá em casa contando o vil metal...

Joel Jr. disse...

Ahaha! Muito bem sacado o texto! Parabéns pelo blog.

sOnitA disse...

pois bem, o caso já ta mais que esclarecido. o sujeito só sumiu do mapa porque queria trocar de mulher e dar um tempo do mundo. e só foram atrás dele porque tava devendo as calças, a pensão alimentícia e o IPVA do carro importado. e fim.