sábado, 4 de julho de 2009

Longe do calor

Tô em Sobral desde ontem a noite. Como de costume, aqui o que não falta é calor, humano e outros. Minha cidade me testa o tempo todo, me faz suportar seus quase trinta graus. Aliás nem sei se é suportar. Talvez seja mesmo é ignorar em função do acochego da família, dos amigos e das tantas histórias que me prendem a esse lugar.

Pra ignorar esse calor, as vezes é melhor sair dele e hoje fui com o Guilherme almoçar no Canto Mineiro. Pegamos carona com meu irmão Luciano, sua Claudine e seu João. Ali, além de uma deliciosíssima comida, acompanhada duma cachacinha mineira, sempre pintam amigos e daí pruma prosa gostosa num precisa mais nada. Nessa foto aí estão o Kiko Figueiredo - contador de histórias inacreditáveis - e sua Totó, meus irmãos Ducito e Luciano com a Claudine e o Campelão com a Áugea.

Copinhos de cachaça animaram a mesa e soltaram a língua pra muita história boa que vou soltando aos poucos. Por enquanto fique só com o registro.

Nenhum comentário: