quinta-feira, 4 de junho de 2009

Poeta criança

Na terça feira a noite o Guilherme propôs mais uma brincadeira em que, alternadamente, cada um de nós dizia uma frase e o outro tinha de dizer o autor. Durante um bom tempo "disputamos" com frases de escritores, cientistas, poetas, compositores e de gente que convive ou conviveu entre nós. A certa altura meu filhote saiu com uma que me surpreendeu - o que não deveria mais acontecer em relação a esse cabrinha -, emocionou e me deu vontade de ser poeta. Neste caso num é bem pela vontade de fazer versos, mas pela razão que você vai já deduzir.

A frase, ou melhor, o verso: "Poeta escreve poesia, para ser criança todo dia".

Autor: Castro Alves

Deduziu?

Detalhe: Aqui ao meu lado está o meu "desafiador" ditando cada palavra dos versos pra que eu não erre, já que, além de não conseguir gravar tudo, eu errava algumas palavras. Ele tá aqui pra eu não errar de novo.

Nenhum comentário: