segunda-feira, 25 de maio de 2009

saudações, meu capitão


Hoje é um dia de se registrar tristeza da morte, em 1941, do Capitão Corisco, um cabra valente, que correu no meio do sertão brabo fazendo a justiça que ele achava justa. Tive a satisfação e emoção de conhecer, em 1989, a sua valorosa companheira Dadá. Quero homenagear esse cabra com os versos de Sérgio Ricardo, que ficaram famosos em Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Gláuber Rocha.

- Se entrega, Corisco!

- Eu não me entrego, não!

Eu não sou passarinho

Pra viver lá na prisão

- Se entrega, Corisco!

- Eu não me entrego, não!

Não me entrego ao tenente

Não me entrego ao capitão

Eu me entrego só na morte

De parabelo na mão

- Se entrega, Corisco!

- Eu não me entrego, não!

(Mais forte são os poderes do povo!)



Um comentário:

Renata Mielli disse...

Saudações! Por essas e outras me orgulho tanto desse povo brasileiro. beijos