terça-feira, 14 de abril de 2009

O amigo do Che

Como foi passar a infância e a juventude ao lado do Che? Quem era o Ernesto?

Eu sinto um grande orgulho dele e às vezes me sinto um pouco triste por pensar que não tenho mais meu grande amigo. Conheci o Che quando ele tinha quatro anos. Ele se mudou para Alta Garcia, uma província de Córdoba cujo clima era adequado para a asma dele, e meu pai foi o primeiro médico que o atendeu. Nossas famílias ficaram amigas e por toda nossa infância e juventude estivemos muito próximos.Depois, quando mudamos para Buenos Aires para terminar o ensino secundário, a amizade continuou. Até que, aos 21 anos, ele fez a viagem que foi retratada em "Diários de Motocicleta". Quando ele voltou, completou as matérias da faculdade de medicina que faltavam e, em seguida, saímos rumo a Caracas (Venezuela), onde morava Granado, passando por Bolívia, Peru e Equador. Era dia 7 de julho de 1953.


Essa é só a primeira pergunta da entrevista de Carlos "Calica" Ferrer, amigo de infância de Ernesto Che Guevara - na foto com filho de Che, Camilo Guevara March -, publicada pelo UOL no último domingo, cujo título é "Mentiras sobre Che me levaram a escrever sobre meu amigo de infância".


Leia todinha a partir daqui.

Nenhum comentário: