segunda-feira, 6 de abril de 2009

Curtindo a vida, pra caramba!

Numa época que a vida tava difícil o Laert Melo resolveu desmontar a moto dele e montar novamente. A bicha funcionou direitinho. Pronto, tava preparado pra ser mecânico de motos, e dos bons! Montou uma oficina que o ajudou sustentar a vida junto com sua amada Nêga Nirvana e a filha Indhira. Mas num foi pra montar e desmontar motos que o Laert passou quase 39 anos por aqui. Seu talento era muito maior. Poeta, compositor, artista plástico, músico e vivedor, Laert curtiu mesmo a vida e deixou músicas incrivelmente belas. Há uns anos a Secretaria de Cultura de Sobral lançou um CD póstumo, mas cheio de vida nas músicas do Laert interpretadas por Vicente Lopes, Darico Jr, Rosalvo, João Rodrigues e pela Indhira, a filha. O mestre matuto Joan Edessom, atual secretário de cultura, me presenteou com um na quinta feira passada e desde então todo dia escuto e me emociono com as músicas. Infelizmente não consegui uma só imagem do Laert em foto ou video pra ilustrar essa postagem, mas abaixo tem a letra de Bagagem do Além, que uma vez ele mesmo chamou de "Mala pra Depois", cantada pelo João Rodrigues no CD. Fica minha homenagem ao gênio Laert.


uma estrela de madrugada

me acordou para dizer
que esse corpo aqui
é mais um meio
para a almaa aprender

e me falou
sobre a bagagem do além
lembrando então
que não se leva
um só vintém

a consciência é quem desmancha
e quem desfaz nosso temor
que eu faça tudo
com o pensamento absoluto
do eu superior

meu coração
se fez essência em seu calor
partiu então sem direção
sem ter pavor

Nenhum comentário: