quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Blog duma nota só, de solidariedade


Nos últimos dias tenho tratado aqui, quase que exclusivamente, do crime de Israel contra o povo palestino na Faixa de Gaza. Você num estranhe não, é meu jeito de ser passional de viver. Nos dias atuais nada tem mexido mais com meus sentimentos do que esse absurdo que tá acontecendo e de uam atitude COVARDE da ONU, uma verdadeira vergonha.(Aliás num podia ser diferente nesse mundo atual em que se chegou ao absurdo de "eleger" um sul-coreano como secretário geral da organização). Pois bem, ppis eu ainda vou tratar muito mais desse assunto por aqui e hoje resolvi reproduzir uma postagem do Coisas de Soninha ( minha querida, humana e extremada camarada) sobre a manifestação ocorrida em Porto Alegre em solidariedade aos palestinos. Ela publicou um carta gaúcha que merece ser lida. Dê uma espiada.


Carta do Comitê Gaúcho de Solidariedade ao Povo Palestino

Em 1947 o Conselho de Segurança da ONU aprovou a partilha que dividiu a histórica Palestina em dois estados (Israel e Palestina).Quase 800 mil palestinos foram expulsos de forma brutal e sangrenta de suas terras, vilas e lares. Sessenta anos após, o povo palestino continua resistindo à ocupação israelita-sionista. Mesmo condenado a sobreviver em campos de concentração dentro de 17,2% do que lhes restou de suas terras, ou a ser cidadãos de segunda categoria dentro das fronteiras de Israel.

Clique bem aqui e leia mais ....

Nenhum comentário: