quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Serenata nas ruas

Alguém já imaginou andar pelas ruas de uma cidade histórica, com casarões e sobrados com até 400 anos de existência cantando músicas de Cartola, Noel Rosa, Lupiscínio Rodrigues e tanto outros, que falaram da alma e dos amores do Brasil, junto com mais umas 150 pessoas acompanhadas por um grupo de músicos seresteiros? Pois é assim o Passeio Serenata, que acontece duas vezes por mês em São Luis.

Ontem eu tive a sorte de encontrar a "Serenata" na boquinha da noite, no momento em que saí com outros companheiros e companheiras que estão aqui ajudando na batalha eleitoral do segundo turno. Infelizmente não tínhamos tempo pra fazer todo o percurso, mas o pouco que fiz valeu e nunca mais esquecerei.

Aproveito pra fazer minha homenagem ao Centenário Mestre Cartola, que alguém já disse que ele não teria existido, foi um sonho.

As rosas não falam
Cartola


Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão
Enfim

Volto ao jardim
Com a certeza de que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar
Para mim

Queixo-me às rosas, mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti
Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhavas meus sonhos
Por fim