quarta-feira, 30 de julho de 2008

Vá em frente, meu menino!


Aqui todo mundo sabe que ningém tem mais meu carinho, meu amor e minha atenção do que meu menino, o Guilherme. Compartilho e vibro com suas conquistas, seu aprendizado, suas curiosidades, seu conhecimento surpreendente - atualmente anda todo por dentro da mitologia grega -, mas também procuro ajudá-lo a aprender com os erros, com as pequenas frustrações e com os tombos. Aliás, nesses casos ele tá aprendendo muito porque descobruiu que pode andar de bicicleta sem a famosas "rodinhas de apoio" e todo dia quer uma sessão de "bicicletada". Assim, mamãe Cláudia ou papai INácio precisam dedicar parte de seus dias a essa nova conquista. Mas digo, e sei que pais e mães sabem muito bem, que são momentos de extrema felicidade. Ainda mais ver que o filho fica feliz com suas realizações e neste caso é mais um passo no rumo da liberdade, da autonomia, que todo mundo sonha ter.

Vai lá meu menino, vasto é o mundo, o sertão é grande, disseram Carlos e João, dois mineiros dos bons. Desde garoto eu sempre disse que nunca estabeleceria um jeito de criar meu filho. O jeito é o que nós dois vamos criando juntos, como aquele seu jeitin de descer da bicycle, como você chama. Estamos juntos nessa vida, eu como pai e você como filho, cada um no seu papel, nos respeitando, sendo amigos e francos um com o outro. Felizes, como merecemos ser!

Nenhum comentário: