quarta-feira, 30 de julho de 2008

Viva, amigo!

Essa foto é da quarta-feira de cinzas de 1984 e foi feita no sítio do meu pai, na Vila Palestina, lá na Serra da Meruoca. Junto comigo estão o meu sobrinho mais velho, o André, hoje com 26 anos e quase um arquiteto, e o Régis, um amigo, quase irmão, que conheci nos tempos do movimento escoteiro, e que uma tragédia o levou há 11 anos.

A idéia de postar essa foto foi justamente pra deixar aqui nesse meu lugar um registro desse amigo, um folião, que no carnaval sobralense assumiu a organização do Blocos dos Sujos - uma instituição que existe na cidade há mais de 50 anos -, um cara muito divertido, contador de piadas e também um cabra sensível, solidário, que deixou uma saudade danada lá na "Metrópole". O Régis tenha uma enorme identidade com Sobral e por uma dessas coincindências grandes da vida, o acidente que o levou foi no dia 5 de julho, justamente o dia do aniversário da cidade.

Por estar viajando, não presenciei nada que se relacione ao Régis sem vida, por isso só guardo imagens dele vivo, o que pra mim é muito melhor, podem ficar certos. Isso o torna vivo, mesmo que não viva mais entre os amigos.

Nenhum comentário: