quarta-feira, 16 de julho de 2008

Rádio e TV na decisão

Como dizem os chavões de análise política “o quadro é de indefinição de quem vencerá o pleito eleitoral na capital alencarina”. Isso é verdade e creio que há uma forte tendência do equilíbrio ir até os últimos dias da campanha, o que exigirá muita habilidade dos candidatos e seus estrategistas para que se mantenham na disputa. Em geral a eleição costuma ser mais dinâmica do que as análises, por isso ocorrem certas movimentações que podem surpreender. A disputa de 2008 é uma preliminar da batalha principal de 2010, quando estará em disputa a Presidência da República e o destino das mudanças em curso no país. Ninguém imagina que Lula vai ficar apenas olhando a água passar debaixo da ponte e sua ação com certeza favorecerá as candidaturas que daqui a dois anos ajudarão a movimentar o moinho lulista.


A primeira etapa da campanha, que irá até o dia 19 de agosto, quando se inicia a propaganda eleitoral no rádio e na tv, vai ser uma espécie de conhecimento mútuo das candidaturas. É provável que nenhum lance decisivo ocorra, mas também será a fase em cada campanha se posicionará da melhor forma para a batalha final na tv e no rádio. A fase atual exigirá campanha na rua, corpo a corpo, pé no chão. Quem conquistar a simpatia da população agora, será melhor recebido em suas casas e quem conseguir envolver o povo, empolgar o eleitorado, garantirá uma das vagas no segundo turno, que é a única certeza da eleição em Fortaleza.

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