terça-feira, 8 de julho de 2008

El ingenioso hidalgo

Quando eu digo que a minha irmã Nanpaula e meu cunhado Fernando são duas das pessoas que mais gosto na vida, num tô brincando de jeito nenhum. Ontem eles chegaram, junto com o Ducito, meu irmão, e a Bida, cunhada, duma viagem à algumas cidades européias, dentre elas a encantadora Madrid, que os madrilenhos pronunciam "madrizz".

Na bagagem muitas histórias (o Fernando é capaz de proezas inacreditáveis, além de ter uma cabeça fantástica pra buscar conhecimentos) e também uns regalitos para as pessoas queridas. Fomos todos pra casa do Veveu, que nos acolheu com um saboroso jantar (o mano véi cozinha até bem e por isso ganhou um presente que só o bom humor do Fernando, que é cunhado do Veveu duplamente, já que é irmão da Izolda, lembraria de trazer). A mim coube essa maravilha aí da fato. É uma estatueta duns dez centímetros apenas e que a Nanpaula veio me entregar dizendo que se tratava apenas duma lembrancinha, mas ela sabia que eu gostaria. Disse que comentou com seu amado: "Olha Fernando, acho o Dom Quixote o presente ideal pro Inácio, tenho certeza que ele vai gostar".


Pois ontem mesmo tratei de guardá-lo ao lado duma foto do Guilherme (que sempre lembra o nome do cavaleiro andante: Alonso Quijano) , no meu quarto. Gosto mesmo desse personagem, já li bastante a respeito, mas tenho uma dívida comigo mesmo. Nunca cheguei a ler o tricentenário livro de Cervantes, mas desta vez estou desafiado a saldar um débito tão alto. Como estarei ao longo do ano envolvido na batalha eleitoral, creio que a companhia do cavaleiro de La Mancha, seu fiel Sancho e o Rocinante será mais do que agradável. Adelante!

Nenhum comentário: