quarta-feira, 4 de junho de 2008

Nanpaula

Faltava menos de hora e meia pro dia de ontem findar e eu num tinha ainda falado com a Nanpaula. O nome dela é Ana Paula, mas nesse jeitin carinhoso da gente chamar as pessoas mais queridas acabou que virou algo como “nanpaula” o som que faz quando eu digo o nome dessa minha irmã querida. Ontem foi o aniversário dela e na agonia do dia corrido vi a hora eu nem falar com ela.

A gente é irmão há 43 anos (cês acham que uma mulher bonita dessas vai achar ruim dizer a idade dela?) e achando pouco ainda ficamos mais amigos depois que passamos a fazer parte da mesma turma lá de Sobral. E ela achou pouco resolveu namorar e casar com um dos meus melhores amigos, o Fernando Cela, também da turma (será que ela se enturmou pra namorar com ele? me dei conta disso agora, mais de 30 anos depois). E pouco parece que ainda era, o primeiro filho deles, Lucas, nasceu no dia 7 de fevereiro, só pra deixar feliz um dia que entristeceu a nossa turma com a morte do Xyko, um cabra que esse mundo perdeu quando tinha só 16 anos. Depois vieram o Gabriel e José Artur ( assim mesmo, nada de Zé, na verdade é algo como Jhoshé), dois lorinhos espertos e maravilhosos.

Se eu tivesse de substituir a palavra parabéns no dia do aniversário de alguém diria apenas FELICIDADE. A Nanpaula é fonte e destino de muita felicidade. (aimeudeus meus olhos já tão brejando. tá bom, tá bom, era só mesmo pra botar pra fora esse carinho enorme que tenho pela Nanpaula)

Nenhum comentário: